Saberes docentes e formação profissional: o exercício imaturo da docência

Autores

  • Janaína Garcia SANCHES Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Resumo

O presente trabalho aborda uma discussão acerca da formação do professor de Educação Física, especialmente sobre aquele grupo de indivíduos que ingressam no curso de formação inicial
com alguma experiência de atuação como docente ou, ainda, que começam a lecionar logo nos primeiros períodos da sua graduação. Nesse sentido, buscou-se discutir e levantar alguns questionamentos sobre essa problemática no que se refere à articulação entre os conhecimentos acadêmicos, as práticas docentes empreendidas por tais indivíduos e as próprias experiências pré-profissionais que eles trazem consigo ao ingressarem na faculdade.

Palavras-chave: formação de professores, saberes docentes e atuação profissional.

Downloads

Publicado

23-08-2016

Como Citar

SANCHES, J. G. (2016). Saberes docentes e formação profissional: o exercício imaturo da docência. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 3(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/190