A revista G Magazinee seu discurso textual a favor dos direitos do público GLBT

Autores

  • Cristóvão Alvarenga BARBOSA Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).
  • Lenise LANTELME Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Resumo

Neste trabalho, analisamos o conteúdo da G Magazine, no período de janeiro de 2005 a outubro de 2006, através da metodologia da análise de discurso de tendência francesa. Após análise de 22 edições da revista, chegamos à conclusão de que
o título priorizou os seguintes temas: diversidade na escola, relacionamento familiar, auto-aceitação, afetividade e sexo, bissexualismo, mídia, parques de “pegação”, submissão e ciúmes, internet, mulheres que se apaixonam por gays, preconceito nas Forças Armadas, simpatizantes, homofobia, fantasias, candomblé, visibilidade gay, e parceria civil. 

Palavras-chave: revista, G Magazine, homossessualismo, GLBT, mídia.

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Publicado

23-08-2016

Como Citar

BARBOSA, C. A., & LANTELME, L. (2016). A revista G Magazinee seu discurso textual a favor dos direitos do público GLBT. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 3(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/185