Reordenamento do mundo do trabalho e pedagogias das competências: implicações para a Educação Física escolar

Autores

  • Marcelo Silva dos SANTOS Faculdade de Minas (FAMINAS); Faculdade de Turismo de Santos Dumont (FACTUR).

Resumo

RESUMO: Destacamos as principais demandas para a Educação e suas repercussões para o ensino de Educação Física no contexto do reordenamento do mundo do trabalho em que a centralidade nos processos educacionais é ocupada por disciplinas que, sob o ponto de vista hegemônico, possuem uma
dimensão mais cognitiva, tais como Português e Matemática. Buscamos apreender como a noção de competência vem assumindo a centralidade na esfera educativa ao mesmo tempo em que os saberes e o conhecimento ficam em segundo plano.

Palavras-chave: pedagogia das competências, Educação, Educação Física.

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Publicado

22-08-2016

Como Citar

SANTOS, M. S. dos. (2016). Reordenamento do mundo do trabalho e pedagogias das competências: implicações para a Educação Física escolar. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 2(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/159